Artigos

Confiar em Sistema de Gerenciamento de Informações – LIMS?

Confiar em LIMSConfiar? Este é um dos temas que mais pesquisamos entre os laboratórios, é comum o crescimento de um segmento quando ele dá lucro e podemos perceber diversas empresas de tecnologia que oferecem este tipo de software, mas em quem confiar?

Com a grande exigência do mercado por qualidade, os laboratórios vêm sofrendo grande pressão para que seus processos sejam cada vez mais confiáveis. A informatização de um laboratório possui inúmeras vantagens, como o aumento da produtividade, diminuição de falhas e maior confiabilidade dos resultados.

Mas você pode dar atenção a alguns pontos como quantidade de clientes da empresa, solicitar um contato de um cliente para confirmar o que ele diz da empresa, se ela pratica preços compatíveis com o mercado, a qualidade dos servidores e se dá pra confiar na equipe de suporte, cá entre nós, ficar sem suporte não dá.

A adoção de Sistemas de Gerenciamento de Informações Laboratoriais (LIMS) representa uma evolução das práticas de gestão em laboratórios de controle de qualidade industrial e contribui para que eles se tornem mais confiáveis, produtivos, ágeis e, consequentemente, reduzam seus custos operacionais.

É importante pesquisar quanto tempo a empresa está no mercado e principalmente qual o processo de integração, afinal, seu laboratório já está em andamento.

Confiar sem mistério, vamos ao que interessa!

Feito isso não tem muito mistério, vamos as negociações com foco em uma data para implantação, alguns softwares são bem flexíveis com relação a adequação das rotinas particulares de cada laboratório, eu considero isso um ponto positivo, queremos a diminuição de custos, erros, retrabalho, mas não podemos mudar toda uma rotina que fez o laboratório chegar onde está.

Estamos aqui para compartilhar soluções, fale conosco.